quarta-feira, 20 de maio de 2009

Malas Prontas!! O Buzu a todo vapor.. E o nosso Destino é?!

A Capital Bahiana, mas precisamente Museu Geológico da Bahia.
A Espera foi grande, mas enfim chegou o dia que ampliaríamos nosso conhecimento sobre a paleontologia e os fósseis em si. Em 30 de Abril de 2009, mais ou menos as 04:30 da madrugada ( óó Céus kkkk) partimos de Jequié - BA para Salvador-BA, onde lá conheceremos o Museu Geológico da Bahia.

Acabamos partindo uma 05:00 da manhã com a toda turma de futuros biólogos. No início da viagem tudo é uma festa né? Durante a viagem, todos nós pudemos fazer nossos comentários dos " bastidores acadêmicos", tiramos fotos:




Chegamos ao Museu Geológico da Bahia, localizado em Salvador, no Corredor Vitória, Avenida Sete de Setembro, nº2195 aproximadamente as 09:30 da manhã, logo na entrada, nos deparamos com um caule fossilizado e já entramos no clima de "viagem ao passado" kkkkk.

No fundo do museu Geológico da Bahia, foi possível observar um painel preenchido por rochas ornamentais das mais diversas cores e formas, segundo o geólogo que nos acompanhou, Francisco Duarte, o painel simboliza a "origem da vida" e é possível nele, observar elementos de fertilidade.



Depois de termos visto o painel, fomos em seguida ao cinema do museu, onde foi exibido filmes referentes a Paleontologia. Também exibe filmes de temas diversos, sendo um deles " Os fósseis", um pequeno documentário sobre os objetos de estudo da paleontologia e a relação com a datação das evoluções das espécies.
Nos salões de rochas ornamentais, vimos uma diversidade imensa de rochas como a marinace, azul Bahia. Segundo o professor, para uma rocha ser ornamental, deve-se ter uma consistência adequada.
No salão de fósseis, uma replica enorme de mastodonte nos chamou atenção. Dentre ele, outros fósseis foram apresentados, e cada um representa um período que marca a evolução das espécies. Esqueleto de mastodonte, fósseis de peixes e uma vértebra gigante de Baleia foram um desses exemplares.



Passamos pelo salão de mineralogia e sala de pedras preciosas (o.O.) onde podemos ver o tão almejado " ouro" mesmo que quase imperceptível, koskosakoos
:)
No final da nossa visita, nos encaminhamos para a UFBA, para hora tão esperada e a hora mais feliz.. “O almoço" e assim, repondo nossas energias para logo logo colocarmos Pé na Estrada de novo e tomarmos nosso rumo de casa!

E o Lema ééé: Pé na Estrada e expande seus horizontes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário